Famosos pontos de pesca

Pescar é uma ótima atividade de férias

A group of men in a black boat fishing.

The fishing in spots like this one – just off Egmont Key – is simply the best around.

É só a água, o céu e você colocando suas habilidades à prova. Prepare-se para relaxar, divertir-se e propiciar algumas lembranças e refeições inesquecíveis, seja saindo sozinho ou zarpando na companhia dos amigos e da família.

Se você está se perguntando aonde deve ir para pescar, a resposta é: em qualquer lugar. Com quase 966 km de litoral, a área de St. Pete/Clearwater é um nirvana da pesca. Onde quer que esteja, você estará apenas a uma curta distância a pé ou de carro de um lugar na água onde você pode jogar um anzol. Há praticamente milhares de lugares onde pescar e centenas de capitães para ajudá-lo a chegar lá.

Seis tipos de peixe que pode pescar na ou perto da costa

O capitão local Paul Hawkins pesca onde os peixes vivem; ele só gosta de achar os melhores que ficam próximos da terra. Ele só fica próximo das praias, em passadouros e baías, na Intracoastal Waterway e em baías pantanosas e canais residenciais.

E a menos de 2 km de distância, os pescadores podem fisgar truta, robalo, peixes vermelhos, cavalas e camurupim, considerada muitas vezes a pesca esportiva nº 1 do estado.

A temporada de camurupim vai de março a outubro. A zona de destino varia de norte a sul da costa na Baía de Tampa até áreas afastadas. Quando estão próximos da costa, os camurupins podem chegar a uma distância de 45 metros. Quando estão na Baía de Tampa, você pode fisgar um peixe de dois metros em apenas um metro e meio de água.

Pesca próxima da costa durante o ano inteiro

Aqui, pescar é uma atividade para o ano inteiro, mas espere mudarem os tipos de peixe que você pode achar. Fique sabendo que você também pode ter ótimas aventuras e pescas longe da costa. Para reservar lugar em um barco fretado, é melhor ligar com antecedência.

O Capitão Sam Maisano tira o máximo proveito da velocidade do seu Donzi com bimotor Mercury para chegar a águas mais profundas do Golfo do México em uma hora ou duas.

Lá, ele achará maiores peixes garoupa, pargos e olhos-de-boi. Os atuns-barbatana-negra chegam a 40 a 48 km próximos da costa. Mas assim que os peixes garoupa migram, eles podem ser encontrados mais próximos da costa em condições climáticas mais frescas. As cavalas podem ser fisgadas na primavera e no outono dos EUA (lembre-se da Páscoa e do Dia de Ação de Graças).

Pescar em píeres, pontes e lagos

Pescar sem um barco geralmente significa permanecer seco pescando em um cais. Há vários lugares para fazer isso na área de St. Petersburg/Clearwater; alguns dos mais conhecidos são o Sunshine Skyway Fishing Pier, Pier 60 em Clearwater Beach (eleita a "melhor cidade praiana da Flórida" em 2013 pelo USA Today) e os cais do Golfo e da Baía em Fort De Soto Park.

Nesses cais ou pontes, o peixe mais comum encontrado é a cavala, que pode ser fisgada durante o ano inteiro, mas que tem sua alta temporada. O corvinão-de-pintas, a corvinata pintada e o robalo também podem ser encontrados.

Pesca em água rasa

Se você estiver pronto para se molhar, experimente a pesca em água rasa, quando você entra calçado na água. Esse tipo de pesca é uma boa opção se você não quiser ficar pelo menos metade do dia ocupado. Ela também não exige um guia nem um barco fretado. Se você tiver em casa artigos para fisgar percas e picões-verdes, traga-os juntos com suas iscas. Fort De Soto dispõe de aproximadamente 11 km de orla; o Weedon Island Preserve também é uma opção segura para esse tipo de pesca.

Para aqueles que preferem pescar em água doce, o Lake Tarpon (que já produziu uma perca de 8 kg) e o Lake Seminole são bons lugares para começar.

Aqui, você achará uma lista adicional de barcos fretados, cais e lojas de iscas e artigos de pesca.