Compras nas principais ruas de St. Pete/Clearwater

Inicie uma gostosa aventura de compras com esta lista de lojas tradicionais e lojas fora dos circuitos habituais.

A young lady wearing sunglasses smelling flowers on display.

Seis comunidades de St. Petersburg/Clearwater, seis ruas principais, cem oportunidades incomuns de agradar o aficionado por compras que há em você. Rua principal? Sim. Convencional? De jeito nenhum!

No centro de St. Petersburg, você pode facilmente encontrar tanto um vestido Vera Wang bordado quanto um livro sobre metafísica. Em Safety Harbor, pode comprar um vaso de vidro impressionante ou dar uma espiada no seu futuro. E pode concluir tudo isso com esponjas naturais e baklava em Tarpon Springs. Antiguidades e peças em tartã são presença certa em Dunedin, cidade com sangue escocês. Os comerciantes da peculiar Beach Boulevard de Gulfport vendem arte que vão desde criações baratas a belas artes, enquanto os produtos em Pass-a-Grille variam de roupas de banho a famosas e ecléticas peças de arte e joias de Evander Preston.

São Petersburgo

Passeie pela Central Avenue e pela First Avenue e encontre vinis vintage, sabonetes feitos à mão, móveis exóticos para a casa e lojas de consignação de designers. A histórica Crislip Arcade, uma restaurada arcada de compras de 1926, localizada na quadra 600 da Central Avenue, é um corredor coberto com pequenas lojas de varejo uma colada na outra, em ambos os lados. Agora composta por oito galerias de arte, a arcada possui piso com ladrilhos cubanos, tetos altos adornados com lustres de ferro e um enorme portão de ferro, entre outros elementos arquitetônicos.

Na principal rua de St. Pete Beach, a histórica Corey Avenue, você captará uma vibe retrô, com certeza. Passeie pela variedade eclética de lojas independentes, que oferecem de tudo, desde pedrarias e ornamentos de natal a charutos excelentes e joias personalizadas.

  • Loja mais peculiar: Buttons, Bangles & Beads, na Corey Avenue
  • Melhor negócio: uma mesa auxiliar pintada com cores luminosas do White Owl Market, na Crislip Arcade

Safety Harbor

A atmosfera de Safety Harbor, artística e preocupada com a saúde, resplandece ao longo da Main Street, que dá para uma massa de água chamada de – adivinhe! – Safety Harbor.

  • Loja mais peculiar: recipientes de ervas marcam as prateleiras da Bailey's Naturals Herbal Apothecary, a uma quadra da Main Street.
  • Melhor negócio: você não conseguirá ficar imune à encantadora variedade de peças de arte em vidro, com tons do arco-íris, da Syd Entel Gallery/Susan Benjamin Glass, etc.
  • Pechincha e extravagância: ostente com o pacote de SPA Caviar & Champagne no Safety Harbor
  • Resort: um creme facial de caviar e um tratamento para os pés, tudo isso enquanto bebe uma taça de champanhe. Ou mate sua curiosidade com uma leitura feita por um médium no centro.
  • Para recarregar as baterias: dirija-se para o Green Springs Bistro, próximo à Main Street, e prove um prato criativo com fusão de elementos gregos e da Costa do Golfo em um ambiente que evoca uma cabana aconchegante.

Tarpon Springs

Nomeado em homenagem às ilhas gregas, a Dodecanese Boulevard aproxima os visitantes do Mar Egeu.

  • Loja mais peculiar: na Spongeorama, além de comprar esponjas você pode assistir a um filme vintage gratuitamente e passear por exibições sobre a tradição da cidade.
  • Melhor negócio: tudo se resume às esponjas aqui em Tarpon Springs, e você não encontrará uma oferta melhor dessas esponjas naturais e versáteis em nenhum outro lugar.
  • Pechincha e extravagância: a baklava é tanto uma pechincha quanto uma extravagância, experimente-a em qualquer uma das padarias da Dodecanese.
  • Para recarregar as baterias: é impossível fazer uma refeição grega ruim em Tarpon Springs. No entanto, o Dimitri's on the Water oferece a melhor vista do rio Anclote e de seu tráfego de barcos.

Dunedin

O centro da cidade fica ao longo da Main Street e cruza a Pinellas Trail. Produtos antigos e celtas honram sua história e a tradição escocesa.

  • Loja mais peculiar: precisa alugar um kilt? A Celtic Shop de Dunedin possui kilts para todas as ocasiões, além de tecidos tartãs da região, boinas, brasões e até mesmo kilts pequeninos para vestir latas de cerveja.
  • Melhor negócio: encontre adornos artísticos para paredes e jardins criados por um artista local, feitos desde alumínio reciclado até vidro, na Clay and Paper Gallery of Art.
  • Pechincha e extravagância: de adornos acessíveis a itens de decoração vintage, as lojas de antiguidades do centro de Dunedin têm atendentes simpáticos e uma variedade de produtos a serem descobertos.
  • Para recarregar as baterias: a culinária mexicana é fresca, autêntica e saudável na Casa Tina Mexican Grill.

Gulfport

Local dos passeios de arte (art walks) na primeira sexta-feira e no terceiro sábado de cada mês, a Beach Boulevard alcança o mar, onde os restaurantes animados têm vista para a baía.

  • Loja mais peculiar: tudo o que não se move é pintado à mão na The Outpost.
  • Melhor negócio: teste suas habilidades na dança de salão, salsa, swing ou dança argentina com aulas gratuitas no histórico Waterfront Gulfport Casino Ballroom.

Praia Pass-a-Grille

A Eighth Avenue pode ser curta, com apenas duas quadras da praia até a baía, mas é cheia de paradas para compras em locais históricos.

  • Loja mais peculiar: o nome Bamboozle já é peculiar em si, mas logo você vê a sereia de mosaico de conchas na porta. Reserve bastante tempo para comprar roupas, acessórios e itens de artes badalados.
  • Melhor negócio: em que outra rua principal do mundo você pode comprar uma passagem para uma ilha desconectada e desabitada? Embarque no Shell Key Shuttle no Merry Pier.
  • Pechincha e extravagância: tudo gira em torno da arte! Na Evander Preston, ostente com as extravagantes joias artísticas que celebridades gastaram até cinco dígitos para usar. Ou encontre trabalhos de arte locais na faixa de dois a três dígitos na charmosa A Little Room for Art.
  • Para recarregar as baterias: próximo à Eighth Avenue, de frente para a praia, o Hurricane Seafood
  • Restaurant serve frutos do mar e oferece vistas espetaculares em um prédio espaçoso de dois andares atrás de uma casa vitoriana.